Meu ócio criativo


Ola... Atendendo aos pedidos resolvi mostrar um pouco do que eu faço nos meus momentos de ócio...
Sempre gostei de fazer artesanato. Começei com minha tia nêne, irmã da minha avó, que me levava junto nas aulas de pintura em tecido. Ela me deu uma cestinha de madeira que tenho até hoje onde guardava minhas tintas e pincéis.
Também na mesma época, minha avó Cycy queria que a neta fosse moça prendada, então me ensinou a fazer crochê e tricô. Confesso que não tinha muita paciência para isso, mas mesmo assim aprendi a fazer "biquinhos" de crochê nos panos de prato que eu pintava pro meu enxoval! Tudo para minha avó era para este fim... Alguns já viraram trapos de tanto usar, nem existem mais... Mas ainda tenho alguns de lembrança, já amarelados pelo tempo, mas como é bom às vezes achar nas arrumações do armário e relembrar o passado...
Um dia desses vou postar as fotos!
Depois de adulta mais dois anjos entraram na minha vida, Claudete e Renata. As duas tinham o ateliê mais legal do mundo! Com elas aprendi muita coisa, tantas que não posso listar aqui.
Nossas quartas feira eram animadíssimas! E a hora do café... simplesmente uma delícia!!!!! Elas que me ensinaram a fazer mosaico, minha técnica preferida.
Além dos artesanatos, quando estou inspirada eu adoro cozinhar. Não sou muito boa nisso, mas tenho boa
vontade! Prefiro fazer doces, e a época de Natal é a minha preferida! Tem duas receitas que todo ano eu faço, as bolachas de castanha do pará e o bolo de nozes. Já tentei fazer aquelas bolachinhas de natal enfeitadas mas não deu certo, e panetone nunca tentei. O dia que eu fizer eu conto...

sábado, 8 de junho de 2013

Curiosidade

Significado de Ateliê:


Ateliê é um termo francês para estúdio, é o lugar de trabalho de pessoas com vontade de criar e onde se pode experimentar, manipular e produzir um ou mais tipos de arte. Incluem-se nesta definição não só qualquer pequena sala onde um indivíduo trabalha na sua, peça de roupa, fotografia, vídeo, ilustração, escultura, pintura, animação, música, rádio etc., mas também grandes edifícios, como ocorre na indústria fonográfica e cinematográfica, além de designar um estúdio artístico, é utilizado para caracterizar o estúdio de um designer de moda ou mesmo artesão. Também é conhecida a conotação de atelier como a casa de um alquimista ou feiticeiro.